☛ALUNOS DA APAE VISITAM CÂMARA EM ATIVIDADES QUE BUSCAM INCLUSÃO

por Elizama Marques publicado 24/08/2023 12h41, última modificação 24/08/2023 12h41
Grupo da Alegria acompanhou os alunos que tem a nobre finalidade de levar alegria e entretenimento saudável

Durante período da manhã e tarde desta terça (22/08) os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Primavera do Leste estiveram visitando a sede do Legislativo Municipal e conhecendo o Acervo do Instituto Memória da Casa.

O trabalho da equipe Diretiva da APAE, juntamente com as instituições é buscar enfatizar a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras que limitam a inclusão.

Os alunos estiveram acompanhados da Diretora Jucilene Figueredo e da Coordenadora da entidade, Edivania Oliveira, bem como professores e o grupo da Alegria.

☛COORDENADORA DESTACA QUE INSTITUTO RESGUARDA A HISTÓRIA DE PRIMAVERA

A visita foi acompanhada de perto pela Coordenadora do Acervo do Instituto, Elizama Marques – “...o Instituto memória resguarda, reúne, sistematiza e preserva a documentação histórica de Primavera, fotos, documentos, e demais materiais que contam a trajetória de desenvolvimento e progresso de nossa cidade, e todo esse material auxilia tanto na pesquisa de estudantes, pesquisa acadêmica, também nos trabalhos dos vereadores (as), ao buscarem e levantarem informações primárias sobre a cidade, e assim, a qualquer cidadão nas mais diversas áreas de formação ou atuação, é a história de Primavera resguardada...”, explica Elizama.

Os alunos estiveram na Casa de Leis conhecendo as dependências, departamentos e recebendo informações sobre as funções do legislativo.

☛ Ver. ENFERMEIRA GIOVANA DESTACA AÇÕES INCLUSIVAS

A vereadora Enfermeira Giovana (MDB) no saguão principal pontuou aos alunos sobre a importância da inclusão, das causas defendidas e da importância em apoiar as causas da instituição APAE – “...temos sempre que reforçar e ampliar essa interação e atividades que promovam a inclusão, é uma luta sim de todos nós, esta Casa está sempre aberta às entidades, escolas, e que venham nos visitar...”.