Alunos da Vila União visitam Instituto Memória

por adm publicado 10/03/2015 13h20, última modificação 02/05/2019 11h15

Na manhã desta terça-feira, 10, alunos do 4º e 5º ano da Escola Estadual Campo Vila União estiveram visitando o Instituto Memória da Câmara Municipal.

Acompanhados das professoras Leidineia Oliveira e Claudia Lina e recepcionados pela coordenadora do Instituto, Loila Rossato, cerca de 40 alunos tiveram uma aula extra-sala sobre a história e os fatos que estão registrados do desenvolvimento de Primavera do Leste.

Os alunos foram conhecer de perto o trabalho que é desenvolvido no instituto como sistema de arquivamento e conservação de documentos que trazem a história de Primavera, as leis, projetos, fotos antigas, registros de documentos entre outros.

“É um trabalho fantástico e interessante que enriquece sim o conhecimento dos alunos, muitos deles nasceram aqui. Realmente muito bonito o local e fomos muito bem recebidos”, disse a professora Claudia Lina.

Os alunos ficaram atentos a tudo que foi explanado pela coordenadora do Instituto, Loila Rossato – “…é gratificante explicar, mostrar este belo trabalho que temos aqui. Os alunos conheceram o armazenamento dos documentos, as técnicas de arquivo, a conservação resguarda nossa história, e principalmente, aprenderam um pouco sobre a história de nossa bela cidade”.

O presidente do Legislativo, Josafá Barboza (PP), ressaltou que o Instituto Memória é referência no Estado – “…recebemos visitantes de diversas cidades do Estado e até de fora. É realmente um trabalho primoroso resgatar, conservar, catalogar a história de Primavera e claro, oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar isso”, destacou.

O Instituto Memória está aberto de segunda a sexta, das 12h às 18h e é aberto á comunidade. Professores que se interessam em levar seus alunos para conhecer o instituto devem fazer um pré-agendamento na diretoria legislativa, através do fone 3498 3590.